Aferição de taxímetros deve ser feita este mês

Entre os dias 19 e 30 de junho, taxistas de Cotia precisarão fazer a verificação periódica anual dos taxímetros. O serviço é realizado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e, de acordo com resolução expedida pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans), os detentores de permissão de táxi no município devem agendar horário de atendimento pelo site do Ipem (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento on-line, a verificação não será realizada.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa e as multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000, dobrando em caso de reincidência.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade, certificado de registro e licenciamento do veículo (categoria aluguel), certificado de verificação do Ipem SP (referente ao exercício de 2016) e GRU quitada.

Ainda de acordo com a Settrans, após o término do prazo para aferição será efetuado levantamento dos taxistas que não comparecerem para aferição e tomadas as medidas previstas em lei.

Fonte: Prefeitura de Cotia

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline