Apreensão de suspeito de furtos a residências

Equipe de Romu aborda veículo suspeito de participar de furtos à residência Segurança.

Por volta das 18h20 desta quinta-feira(09/02), a equipe de Romu da Guarda Civil de Vargem Grande Paulista fazia patrulhamento quando se deparou com um veículo Honda Civic prata em atitude suspeita.

O veículo, com placa de São Paulo, tinha as mesmas características de um carro flagrado pelas câmeras de monitoramento de uma residência. Ele estaria participando de várias ocorrências, cometendo furtos em residências e roubos nos municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia, Mairinque, São Roque e Ibiúna.

Os guardas fizeram o acompanhamento e ao chegar no bairro Pq. do Agreste, o motorista estacionou o veículo e foi abordado. No interior do veículo os guardas encontraram três relógios de marca e uma TV de 42´polegadas. Ao ser questionado, o motorista alegou que estava se separando, e que os objetos haviam sido retirados de sua residência. Ele foi levado junto com os objetos ao DP de Vargem Grande Paulista para que fosse constatada a sua procedência.

Os guardas então se dirigiram até a residência do mesmo, onde sua irmã franqueou a entrada. Lá foram encontrados vários outros pertences de procedência duvidosa (painel de veículo, encosto de cabeça com tablet, várias chaves de veículos, perfumes, jóias, duas TV´s, tablet, celular, vários cabos de carregar celular, um jogo de chave mixa, balança de precisão, ventilador e mala de viagem, jogo de facas pra churrasco).

Na pesquisa, foi verificado que o indivíduo, de 34 anos, já tinha passagens pela polícia por receptação (art.180), furto (art.155) e roubo(art.157). Ele será averiguado, porém não ficou preso pois não foi reconhecido e não houve flagrante. O veículo foi apreendido.

Atendeu a ocorrência a equipe de Romu, Inspetor Alex, e CE’s Odirlei e Rogério.

Fonte: Portal Viva Cotia

Comments

comments

Inline
Inline