Ladrão rouba caminhão de gás em Vargem Grande Paulista e fica preso nas ferragens

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina por volta das 16h50 da última quinta-feira(10/08), quando receberam determinação via rádio para averiguarem ocorrência de acidente de trânsito com vítimas.

Ao chegar ao local, na Rua Monte Verde, esquina com a Rua Bel Verdera, em Vargem Grande Paulista, avistaram um veículo Hyundai/HR tombado na via, bem como o motorista preso nas ferragens.

O Roubo
A vítima, de 22 anos, contou aos policiais que fazia entregas com o caminhão carregado de botijões de gás, quando foi tomado de assalto por duas pessoas ao passar pela Rua Monte Verde avistou dois rapazes sentados junto à calçada, e logo que ele se aproximou com o veículo, levantaram-se e seguiram para Rua Pinhal, onde abordaram o motorista, entrando na frente do veículo com armas apontadas em sua direção.

Um dos indivíduos lhe deu ordem para descer do veículo, enquanto o outro deu a volta e abriu a porta do passageiro. O motorista então desligou o veículo, quando o primeiro indivíduo gritou com ele, exigindo que voltasse a ligar o carro, e mediante ameaça ingressou na cabine empurrando a vítima para o banco do passageiro e assim assumindo o volante. O outro indivíduo então entrou pela porta do passageiro e manteve a vítima sob a mira de uma arma, dizendo que no local onde levariam o caminhão iriam lhe matar. Foi quando o indivíduo que tomou a direção lhe disse para não ficar preocupado, pois somente queriam o caminhão.

Neste momento, o indivíduo que dirigia teria arrancado rapidamente com o caminhão e seguido para a Rua Bel Verde, quando acelerou bruscamente, perdendo o controle do veículo. A vítima então gritou que ele iria bater e puxou o volante para o lado direito. Foi quando o veículo colidiu contra a parede e o caminhão tombou. O indivíduo que estava do lado do passageiro conseguiu fugir do local, porém o outro que dirigia, acabou ficando preso nas ferragens até a chegada dos policiais, que o prenderam.

Os policiais passaram a fazer buscas no veículo, onde localizaram dois simulacros de arma de fogo (um do tipo pistola e outro do tipo espingarda de calibre 12), usados no crime.

A vítima foi socorrida com fratura em um dos braços. O ladrão ficou preso às ferragens e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Cotia, onde permaneceu em observação. Os policiais foram informados que o mesmo aparentemente havia quebrado uma das pernas e possivelmente uma costela. Em interrogatório e ciente dos seus direitos, ele admitiu à polícia que participou do roubo, sendo sua confissão gravada em vídeo para anexar ao processo.

O caso foi encaminhado ao DP de Vargem Grande Paulista, onde a autoridade solicitou perícia no local e devido ao horário, redirecionou a ocorrência para o DP de Cotia, onde a autoridade policial determinou a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante, registrado no boletim de ocorrência de número 5130/17, de natureza “Roubo” (art.157).

Fonte: Portal Viva

Comments

comments

Inline
Inline