Mutirão troca ‘miniensaios’ fotográficos por 4 mil agasalhos em São Roque

Cerca de 20 profissionais ofereceram ‘miniensaios’ fotográficos em troca dos agasalhos. A ação – intitulada Fotógrafos em Ação – foi realizada no último domingo (25/06), no Centro Cultural Brasital, um espaço público da cidade.

De acordo com um dos organizadores do evento, Tom Oliveira, mais de 600 pessoas apoiaram a iniciativa, resultando em cerca de 400 miniensaios e mais de 4 mil peças de roupas arrecadadas. “Superou muito as expectativas, foi muito bom ver tanta gente disposta a ajudar.”

Todas as fotos feitas na ação serão disponibilizadas na página oficial da ação na internet (Foto: Guilherme Rocha/Arquivo Pessoal)

Todas as fotos feitas na ação serão disponibilizadas na página oficial da ação na internet (Foto: Guilherme Rocha/Arquivo Pessoal)

Para dar conta da demanda, os profissionais tiveram a ajuda de voluntários, que organizaram a logística dos trabalhos. O grupo recebeu as doações, fez o cadastro de cada participante e entregou um voucher para as fotos.

“Antes das 10h [início previsto para a ação] já tinha uma fila de espera. A medida em que os fotógrafos ficavam livres, a pessoa fazia as fotos. Veio gente até com cachorro, moto e famílias de 10 a 15 pessoas para fazerem as fotos. Foi muito bom.”

Outro ponto bacana do evento, segundo Tom Oliveira, é que várias pessoas foram até o local indicado apenas para doar agasalhos, mas não quiseram participar dos miniensaios.

As fotos dos ‘miniensaios’ – cerca de cinco por grupo ou pessoa, segundo os organizadores -, estarão disponíveis para os participantes da campanha na página da ação no Facebook a partir do próximo domingo (2).

Todos os agasalhos e roupas arrecadados serão doados para entidades assistenciais de São Roque e região.

Cerca de 20 fotógrafos participaram do projeto e tiveram a ajuda de voluntários na organização dos ensaios (Foto: Guilherme Rocha)

Cerca de 20 fotógrafos participaram do projeto e tiveram a ajuda de voluntários na organização dos ensaios (Foto: Guilherme Rocha)

‘Fotógrafos em ação’ em outras cidades

A iniciativa do grupo de fotógrafos chamou a atenção de profissionais da área de todo o país. Segundo Tom Oliveira, pessoas de outros estados entraram em contato com ele, todos querendo levar a ação para suas cidades.

“Criamos um grupo no Facebook chamado ‘Fotógrafos em Ação – Brasil’ em que reunimos profissionais que estão abraçando a causa e levando para suas cidades. A ideia é que a campanha seja realizada em outros locais. E nós vamos monitorar porque fomos os pioneiros”, explica.

O fotógrafo já adiantou o nome das cidades que receberão o projeto ainda neste ano: Juiz de Fora (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP) e Passo Fundo (RS).

Tom ressalta que o grupo recebeu também o apoio do maior site de fotógrafos do país, o Alboom, que doou uma plataforma para ser utilizada no projeto.


 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline