Notícia sobre multa para quem perder biometria é falsa

A notícia de quem perder o prazo para cadastramento da biometria terá que pagar multa de R$150,00 e ter seus documentos RG, CPF e CNH suspensos é falsa!

Circula pelo WhatsApp um áudio onde uma pessoa informa sobre a suposta noticia em clima de indignação e preocupação, já no Facebook se espalhou rapidamente e milhares de pessoas tem compartilhado as informações.

Nas eleições do próximo ano a biometria será obrigatório ao menos em 2800 cidades no país, o número exato será conhecido em maio, 150 dias antes do pleito. O 1º turno da disputa ocorre no dia 7 de outubro.

Veja o texto que circula nas redes sociais.

Olha só o que o governo inventou para pegar dinheiro do povo, lançou uma lei para todos os eleitores fazerem a biometria mas não avisou nada para ninguem e o praso vai até 7/12 quem nao fizer vai pagar uma multa de 150,00 enquanto nao pagar o seu cpf rg habilitação fica suspenso vc nao vai poder dirigir nem usar rg nem cpf enquanto nao pagar a multa , o prazo para nao pagar multa é até 7/12, so que ninguem ta sabendo, vai ser um Deus nos acuda espalhem para o maior numero possivel  gente

Segundo o TSE, o cadastramento biométrico ocorre em todo o país desde 2008, mas os prazos são estabelecidos em cada estado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Veja a lista de endereços dos sites de cada TRE. É possível também consultar o cartório eleitoral de seu município.

De acordo com o TSE, não existe multa de R$ 150 para quem perder o prazo de realização da biometria. Assim, da mesma forma, também não está prevista a suspensão CPF, RG ou habilitação.

Comments

comments

Inline
Inline