PM recupera caminhão-tanque roubado que desovaria a carga em Cotia

Nesta segunda-feira (15/01) a Polícia Militar recuperou um caminhão roubado com uma carga de combustível avaliada em R$101.775.

A ação aconteceu em São Rafael, na zona leste da Capital e contou com auxílio do sistema Detecta.

Uma equipe do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi acionada para uma ocorrência, após um caminhão-tanque roubado passar por um radar interligado ao sistema inteligente de videomonitoramento Detecta.

Os PMs somente cruzaram com o veículo em uma avenida da zona leste e então fizeram um bloqueio para evitar a fuga do motorista, de 41 anos.

Ao ser abordado, ele disse que sabia que o automóvel era roubado e que o levaria até a cidade de Cotia. Dentro do caminhão foi encontrado um bloqueador de sinais, que foi recolhido.

O envolvido foi levado até o 55° Distrito Policial e indiciado por roubo de carga. Ele já havia sido preso uma vez pelo mesmo crime.

Na delegacia, o homem confessou o esquema e foi reconhecido pela vítima – um motorista, de 63 anos – como um dos autores do delito que aconteceu em Mauá, na Região do Grande ABC, poucas horas antes do flagrante.

O caminhão – que carregava 30 mil litros de gasolina – foi apreendido e devolvido para a vítima.

Fonte: .Rapidonoar.com

Comments

comments

Inline
Inline