Polícia Civil prende sete e desarticula tráfico de drogas em Itapevi

A Polícia Civil deteve, na manhã de quinta-feira (05/10), sete homens envolvidos com o tráfico de drogas e apreendeu 15 tijolos de maconha e 376 porções de cocaína e crack em Itapevi.

Após levantamentos sobre o tráfico na Rua Porto Seguro, bairro dos Abreus, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba identificaram os envolvidos e as funções de cada um no crime.

Depois de diligências e campanas veladas, a equipe desencadeou uma ação e flagrou seis homens – com idades de 20 a 34 anos – fazendo a troca de turno. O grupo realizava a conferência das drogas que foram vendidas durante a noite e das que restaram para serem comercializadas ao longo do dia, bem como dos valores adquiridos até o momento.

Entre os detidos, estava um dos gerentes do tráfico, que já tinha passagem na polícia por tráfico, e os responsáveis pelas vendas nos dois períodos, assim como os olheiros dos dois turnos. No local, foram encontradas 36 porções de cocaína e 10 pedras de crack.

Mais apreensões

Já na rua ao lado, um homem, de 26 anos, responsável pela armazenagem das drogas que eram distribuídas nos pontos de venda, foi detido. Ele também já possuía passagem por diversos crimes – inclusive tráfico. Foram achados mais 230 pinos de cocaína e 100 pedras de crack, além de R$ 900.

Durante as diligências, os policiais souberam também que o grupo mantinha mais entorpecentes em um barraco. No imóvel, que estava desocupado, 15 tijolos de maconha, pesando 13 kg, foram encontrados.

Os sete envolvidos foram conduzidos até a Dise de Carapicuíba e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação.

As substâncias foram apreendidas e enviadas ao Instituto de Criminalística (IC). Os detidos foram levados para a cadeia de Cotia.

Comments

comments

Inline
Inline