Roubo em Vargem Grande Paulista tem tiroteio e fuga de bandidos

Na tarde desta quinta-feira (09/11) por volta das 14h00, 3 indivíduos jovens, que aparentam ter em média 30 anos, pularam o muro de uma residência na rua dos Encanadores, no bairro Jardim Europa em Vargem Grande Paulista.

Segundo Sr João proprietário da casa, os bandidos aproveitaram para invadir a casa por uma viela, que existe ao lado da casa.

Ao adentrar, eles renderam a esposa, que estava na cozinha. A filha que estava estudando no segundo andar da casa, percebeu a ação dos bandidos, se trancou no banheiro e ligou para a policia e posteriormente para seu pai, que trabalha próximo ao bairro Nagoya Garden.

Um dos bandidos, pulou para casa ao lado, onde havia duas adolescentes, e de lá também furtou alguns eletroeletrônicos.

Enquanto isso os outros dois estavam separando os objetos que pretendiam roubar como TVs, computador e roupas e deixando na sala para carregar.

Eles também queriam roubar o veículo da família que estava na garagem, para facilitar a fuga e evitar que a movimentação fosse vista pelos vizinhos, pois o portão da garagem é grande e fechado.

A polícia chegou rapidamente e abordou os bandidos quando eles estavam saindo da casa, houve uma intensa troca de tiros. Um dos bandidos fugiu para a mata e até o helicóptero Águia da Policia Militar foi acionado.

Os outros 2 fugiram com o veículo, chegando na saída da Raposo Tavares, eles jogaram o carro em cima de um outra viatura da PM.

Mesmo com a colisão os bandidos continuaram a fuga e no Km 41 da Raposo Tavares, sentido São Paulo, em frente da empresa Peri eles bateram em outro veículo.

Abandonaram o veiculo e renderam um motorista trocando de veiculo e seguindo fuga. O carro roubado foi abandonado no Rio Pequeno, de acordo com um policial os banido são daquela região.

O veículo, um corsa prata com placas de Taboão da Serra, CTA4921 foi mesmo utilizado em um roubo semelhante, que ocorreu no dia 26/10/2017 em Caucaia do Alto, no Jardim Planalto Cris, onde por volta das 13h16, dois meliantes furtaram uma casa.

Por sorte, eles não roubaram muitas coisas, pois o pai do dono da residência chegou durante o roubo, fazendo com que os ladrões fugissem pela janela.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança dos vizinhos, detectaram que um dia antes do ocorrido, um rapaz havia borrifado um relaxante muscular de cavalo no portão da casa que seria furtada para evitar que o cachorro da família, um Lhasa Apso latisse muito e chamasse atenção da vizinhança.

Câmeras de vizinhos registraram que o veículo passou varias vezes na rua dias antes da ação.

Há inúmeros relatos de ações semelhantes ultimamente na região Caucaia do Alto e Vargem Grande Paulista.

Deixamos um alerta para a população ficar atenta a qualquer movimentação estranha pelos bairros.

Comments

comments

Inline
Inline